Regulamento Startup Makers


REGULAMENTO
PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP
CAMPUS PARTY WEEKEND RECIFE 2016


A participação neste programa implica a leitura e aceitação das condições estabelecidas nesse regulamento.

INTRODUÇÃO
A Campus Party Weekend Recife 2016 é um evento realizado pelo Instituto Campus Party e promovido pela MCI Brasil S/A e ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto de 2016, no Classic Hall, em Recife-PE. Esperamos mais de 3.000 campuseiros e centenas de participantes da área de empreendedorismo de todo o Brasil. Essa edição especial da Campus Party Weekend Recife conta com 24 horas de conteúdo ininterrupto com atividades focadas em ciência, inovação, criatividade, entretenimento e empreendedorismo.

STARTUP&MAKERS
O objetivo do Startup &Makers é apoiar as novas empresas inovadoras (startups) em estágios de formação/ideação (Early Stage) ou em estágio já consolidado de crescimento (Growth Stage) relacionadas com alguma das áreas temáticas do Startup&Makers já definidas: Empreendedorismo Social, Saúde e Educação.

Por entendermos que muitos projetos universitários de potencial inovador não saem do papel, selecionaremos também projetos de universidades. O Startup & Makers estará, então, apoiando projetos universitários visando torná-los startups.

Incentivamos os Makers a se inscreverem como projetos de universidades ou startups iniciais caso possuam apenas um produto inovador sem modelo de negócio definido. A Campus servirá justamente para transformar sua atividade inovadora em algo sustentável a longo prazo. A ideia do Startup & Makers é unir makers e empreendedores em um só ambiente.

Serão selecionados 20 projetos/startups/makers no total, sendo 5 projetos de destaque em universidades, 5 Startups em “Early Stage” (em fase de validação da ideia), e 10 Startups em “Growth Stage” (empresas já com produtos no mercado). Serão oferecidos aos empreendedores estandes no Startup & Makers Camp, localizados na área de livre acesso - Campus Experience-, para exposição de seus produtos, workshops, palestras, painéis, mentorias e uma rodada de negócios onde especialistas indicarão os melhores projetos/startups do evento.

Para participar os interessados precisam registrar-se em nosso site recife. campus-party.org e preencher os dados solicitados da forma mais completa possível.  

Poderão participar:
✓     Startups: definidas como empresas inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável.
✓     Makers: definidos como empreendedores inovadores focados na construção de artefatos inovadores. Normalmente usam um dos seguintes itens: Impressão 3D, Arduino, Artes, Drones, veículos voadores, Eletrônica, Energias Alternativas Gadgets, Jogos, GPS hacks, Brinquedos eletrônicos, Projetos DIY (Do It Yourself), DIWO (Do It With Others), Videomapping, Rasberry Pi, Robótica, Rocketry, Veículos Elétricos, Wearables.
✓     Projetos Universitários: equipes de professores e/ou alunos universitário com uma inovação que ainda não se transformou em startup. Ou seja, são ideias inovadoras, muitas vezes já validada por pesquisas, mas que precisam de apoio para serem transformadas em produtos reais no mercado.

À partir de 4 (quatro) de Agosto de 2016, as Startups e as Markers poderão se inscrever através do formulário disponível no site do evento, até o dia 12 de agosto de 2016. Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, uma comissão avaliadora da Campus Party Weekend Recife irá selecionar os 20 projetos inscritos. A divulgação das selecionadas será no dia 16 de agosto.

OBS: Fique atento! As datas não serão prorrogadas!

Os selecionados receberão duas entradas gratuitas para acesso total ao evento Campus Party Recife Weekend 2016, entre os dias 20 de agosto e 21 de agosto de 2016, e orientação prévia para sua participação no evento.  

O Startup & Makers Camp estará situado na área denominada Campus Experience e dará acesso tanto aos campuseiros participantes do evento quanto o público externo interessado em conhecer o projeto e as startups.

As startups selecionadas terão a sua disposição um espaço padrão de aproximadamente 2x2m, composto por uma mesa, 3 cadeiras, um painel para logotipo, número de identificação, área de atuação e duas pulseiras de acesso total ao evento (todos os dias), para participar de todas as áreas e conteúdos da Campus Party. Os ingressos serão emitidos para até dois membros da equipe/startup/maker no primeiro dia de Campus e são intransferíveis. Cada empresa poderá levar ao evento mais elementos da marca, desde que sejam compatíveis com o espaço designado e acordando previamente com a organização do evento. As empresas selecionadas concordam usar o seu espaço no Startup & Makers da Campus Party Recife 2016 durante os dias 20 a 21 de agosto.

As startups utilizarão os estandes no dia 20 e 21 de agosto, ou seja, as 20 startups selecionadas compartilharão os espaços durante o evento, contribuindo para troca de conhecimento e boas oportunidades de negócios. Os empreendedores serão incentivados a participar de todos os dias da Campus Party Weekend nas diversas ações voltadas ao empreendedorismo, incluindo workshops, mentorias, competições e apresentação de seus projetos a um júri com direito a premiações.

Cada empresa selecionada será responsável por qualquer gasto para usa ida e participação no evento. Caso outros membros da equipe de uma empresa queiram ter acesso à Arena, esses deverão adquirir sua entrada através do link campuse.ro/events/campus-party-recife-2016

PÚBLICO- ALVO
O convite é dirigido a toda empresa, sob a definição acima de Startup & Maker, constituída e operando no Brasil, sejam elas em estágio Early ou Growth.
 
 
AVALIAÇÃO
A comissão avaliadora irá considerar os seguintes critérios:

Startups early stage:
1.       Empresas novas e criativas em estágio de formação e validação de seu modelo de negócio.
2.       Equipe de jovens competentes com uma ideia inovadora em mãos, se possível já com um mínimo valor de produto sendo validado.
3.       Empresas com no máximo dois anos de fundação.
4.       Participação da equipe de campuseiros que participaram de edições anteriores da Campus Party Recife.

Startups growth stage:
1.       Empresas novas, inovadoras e criativas em estágio de consolidação de crescimento já com um modelo de negócio definido.
2.       Startups com um produto lançado com clientes/usuários reais.
3.       Informações que atestem seu crescimento: Data de criação, número de funcionários/ colaboradores envolvidos na empresa, volume de negócios, prêmios conquistados.  
4.       Participação da equipe de campuseiros que participaram de edições anteriores da Campus Party Recife como startups iniciantes ou projetos universitários.

Projetos Universitários:
5.       Projetos/Ideias inovadores com grande potencial de impacto na sociedade mas que ainda não possui foco em se transformar em startup/empresa.
6.       Equipe de estudantes e professores competentes com uma ideia inovadora em mãos, se possível já com pesquisas científicas de validação.
7.       Participação da equipe de campuseiros que participaram de edições anteriores da Campus Party Recife.
Obs: Visando proporcionar mais oportunidade aos demais, não serão selecionadas Startups Consolidadas que já tenham participado de edições anteriores do Startup&Makers na categoria Startups  Consolidadas.

COMPOSIÇÃO DO COMITÊ AVALIADOR
O júri que selecionará os participantes será formado pelos integrantes da organização e os responsáveis pela área de empreendedorismo da Campus Party Recife. A decisão final será dos jurados.

NOTIFICAÇÕES
As empresas selecionadas para a Startup & Markers  serão notificadas por meio de:
✓     Web recife.campus-party.org
✓     Pelo endereço de e-mail indicado no formulário de inscrição.
✓     Redes Sociais oficiais do evento
 
APRESENTAÇÃO E PRAZOS  
O período para a inscrição:
✓     Desde a publicação do formulário no site até o dia 12 de agosto de 2016, às 23h59.

Prazo para seleção e notificação:
✓     Dia 16 de agosto de 2016.

Prazo para confirmação de presença:
✓     Dia 18 de Agosto de 2016, até às 23h59.

As empresas que não confirmarem sua presença dentro do prazo indicado serão automaticamente desclassificadas e a sua vaga será oferecida para outras empresas, seguindo a ordem de seleção.  

DIREITOS AUTORAIS
As empresas que participarem do Startup & Makers concordam em ceder gratuitamente à Campus Party Recife o uso dos nomes de seus responsáveis, logotipo da empresa, fotografias e vídeos como ferramentas de divulgação e publicidade, além de incluí-los ou usá-los em qualquer uma de suas páginas da web, existentes ou futuras, assim como em qualquer mídia. Além disso, a participação no Startup & Makers da Campus Party Recife 2016 dará direito a cada empresa selecionada e participante, a usar o logotipo de acreditação que será entregue, a tal efeito, em seus sites ou elementos publicitários.

CONTATO
Para qualquer dúvida, você deve entrar em contato através do e-mail: [email protected]  
 
Campus Party Weekend Recife • Classic Hall
De 20 de agosto a 21 de agosto de 2016
recife.campus-party.org
 
Realização
Instituto Campus Party
CNPJ nº. 10.912.323/0001-05
Praça Ramos de Azevedo, nº 209, Conj. 43
São Paulo - SP
 

 

To Top