Curadores

Curadores

1.jpg

Kiev Santos da Gama

Kiev Gama é Doutor em Ciência da Computação pela Université de Grenoble, França (2011). Atualmente é professor adjunto do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn-UFPE). Pesquisa na área de Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos aplicadas ao contexto da Internet das Coisas e Cidades Inteligentes, se interessando também no uso de tecnologias digitais como forma de empoderar pessoas e estimular a criação de soluções que tragam impacto positivo na vida urbana.
 
 
 
 
 
 
2.jpg

Genésio Gomes da Cruz Neto

Professor apaixonado por música, empreendedorismo, educação e aventuras; Idealizador do Células Empreendedoras: projeto prêmio Educação Transformadora da Rede Global do Empreendedorismo; Doutor em Computação (pelo CIN/UFPE) e professor de empreendedorismo da Universidade de Pernambuco (UPE); Nas horas vagas, percussionista do maracatu Cabra Alada.
 
 
 
 
 
 
e95b6e396bf560eb3f6e3cbf0e640f3e.png

Bruno Ferreira de Souza, o “JavaMan”

Bruno Souza é Consultor da Summa Technologies e especialista em Cloud Computing naToolsCloud. Conhecido como “JavaMan”, Bruno é evangelista Java e open source, e trabalha no fortalecimento de comunidades de desenvolvedores. Como diretor mundial de Open Source na Sun Microsystems, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris. Fundou e foi presidente do SouJava, onde ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde o surgimento da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Palestrante de renome internacional, realizou centenas de apresentações em todo o mundo. Bruno é Diretor daOpen Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source, Presidente do Instituto Campus Party onde fomenta inovação no Brasil e Coordenador doNuvem, o Núcleo de Pesquisas em Virtualização e Mobilidade do LSI/USP. Quando não esta em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.
 
 
 
 
 
 
3.jpg

Henrique Braga Foresti

Henrique Foresti é mineiro, natural de Varginha, atua nas áreas de Robótica e Eletrônica Embarcada. É engenheiro de sistemas do CESAR, idealizador da plataforma Robô Livre e professor do curso tecnólogo em Engenharia Mecatrônica do SENAI. Graduou-se em Ciências da Computação pela UEMG e é Mestre em Engenharia Mecânica pela UFPE. É curador da área de Robótica da Campus Party e desenvolve projetos de pesquisa e inovação em parceria com diversas instituições, em especial nas áreas de robótica pedagógica, robôs terrestres, veículos aéreos não tripulados e plataformas de telemetria, processamento e comunicação.
 
 
 
 
 
 
4.jpg

Moacyr Avelino Alves Junior

Moacyr Alves Junior é presidente da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos jogos eletrônicos do Brasil) é diretor acadêmico da Ilau (International Latin América University) é também titular do conselho da economia criativa no ministério da cultura  na secretária do áudio visual, ganhador dos prêmios "Flor de lótus" na Índia, "honored board" pelo ministro da cultura da Itália e prêmio Aegis de "personalidade dos games do ano", trabalha como representante internacional na 1080partners empresa que tem como clientes a "Bethesda, Telltale Games e Maximum Studios e também é o Diretor de publicação para jogos na empresa Halo Digit, empresa chinesa com mais de 200 jogos lançados e com mais de 09 escritórios espalhados pelo mundo.
 
 
 
 
 
 
5.jpg

Rodrigo Medeiros

Rodrigo Medeiros é designer de interação. Professor do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do IFPB - campus Cabedelo e doutorando em Ciência da Computação pela UFPE. É fundador da BRU! Design de interação - associação sem fins lucrativos que incentiva a prática do design de interação no Nordeste e organizou como Curador Geral o Interaction South America 2013, em Recife. Atualmente é curador de visualização de dados da Campus Party Brasil e participou entre 2013 e 2015 do projeto Inovação e Sustentabilidade na Gestão de Resíduos: Perspectivas da Aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana do Recife pela Fundação Joaquim Nabuco e Massachusetts Institute of Technology (MIT).
 
 
 
 
 
 
6.jpg

Paulo Henrique de Lima Santana (PH)

Bacharel em Ciência da Computação pela UFPR, trabalha com administração de redes e sistemas GNU/Linux em Curitiba. Entusiasta de Software Livre, participa de diversos grupos de atuação como a Comunidade Curitiba Livre e a Associação Software Livre.Org. Palestrou em edições do FISL, da Latinoware e da Campus Party Brasil. Coordenou a organização de eventos em Curitiba como o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, o Software Freedom Day, o Education Freedom Day, o Document Freedom Day, e o Circuito Curitibano de Software Livre. Co-coordenou a organização da grade de programação do Fórum Internacional de Software Livre 2015 (FISL16). Curador de Software Livre da Campus Party Brasil desde 2013 e da Campus Party Recife desde 2012.
 
 
 
 
 
 
7.jpg

Leonardo Leitão

Administrador, especialista em Marketing, com experiência de mais de 12 anos como consultor de negócios e inovação no SEBRAE. Diretor de negócios e projetos especiais da Leme Digital, co-curador do espaço de Mídias Digitais da Campus Party Recife, desde sua primeira edição em 2012, e coordenador do Papos em Rede, tradicional evento de discussão sobre cultura digital, marketing e cybercultura em Fortaleza.

Foi curador do espaço Mercado Digital na Feira do Empreendedor do Ceará nas edições de 2010 e 2012 e Diretor de Projetos Estratégicos do Instituto InfoBrasil de Inovação Digital – I3D.
Ainda encontra tempo para escrever – é autor dos livros “Dicionário de Tecnologia e Inovação” e “Captação de Recursos – Coletânea de instituições nacionais com linhas de financiamento para elaboração de projetos”.
 
 
 
 
 
 
8.jpg

Thiago Sarinho Maciel

Autodidata, começou a empreender após 10 anos de carreira no mundo jurídico. Passou a se especializar em Objective-C e Swift e amplas ferramentas mobile e desenvolvimento Python e PHP.
 
 
 
 
 
 
9.jpg

Isidro Masseto

Autodidata, começou a empreender após 10 anos de carreira no mundo jurídico. Passou a se especializar em Objective-C e Swift e amplas ferramentas mobile e desenvolvimento Python e PHP.
 
 
 
 
 
 
To Top